Muhate aposta por OJM inclusiva

O Recém-eleito secretário-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Basílio Muhate, prometeu ontem trabalhar com todos os jovens, independentemente da sua filiação política, crença religiosa ou sexo.

Maputo, Sábado, 20 de Novembro de 2010:: Notícias
 
O projecto é a colocação da juventude na liderança do processo de construção de um Moçambique próspero, democrático, de justiça, digno e livre da pobreza.
Muhate que já se prepara para a tomada de posse, próxima semana, reafirmou em declarações ao “Notícias”, pouco depois do final da VI Conferência Nacional da OJM, em Tete, o seu empenho pessoal e directo para que os jovens assumam a liderança do desenvolvimento de Moçambique e que “a geração da viragem represente o fiel depositário desta luta do povo moçambicano”.
“Quero trabalhar com todos os jovens, sem qualquer tipo de discriminação. Comprometo-me a observar o espírito de inclusão e de unidade nacional. Quero transformar o meu slogan eleitoral “trabalhar contigo” em acção concreta”, afirmou Basílio Muhate.
Na ocasião, Muhate agradeceu a confiança que lhe foi depositada pelos delegados à conferência, ao apostarem no seu manifesto eleitoral, afirmando que tudo fará para não defraudar as expectativas da OJM.
Reconheceu tratar-se de uma tarefa nada fácil e que para o sucesso da sua direcção contará com o apoio de todos. Aliás indicou que a sua tarefa pode estar um pouco facilitada, tendo presente que de há uns anos a esta parte tem vindo a desenvolver e estreitar relações com jovens, independentemente das suas origens sociais, etnia, raça e crença religiosa. Trata-se de um contacto permanente e sistemático que reforça, de certa maneira a sua visão por uma juventude empenhada na luta contra a pobreza; na promoção do espírito altruísta; no aprofundamento do sentido de pátria e de unidade nacional, de cultura de paz e de justiça social; na auto-sustentabilidade direccionada e focalizada ao desenvolvimento; com uma forte cultura e espírito de cidadania e com crescente prestígio internacional.
“Reafirmo a convicção de que para a concretização deste minha visão, precisaremos do envolvimento activo de todos os jovens moçambicanos, sob a liderança da OJM, da Frelimo cujos ideais continuam os mesmos desde a sua fundação e se resumem na independência total e completa, política e económica; promoção da educação patriótica dos jovens, fazendo de cada jovem um cidadão responsável; construção e consolidação de uma sociedade mais justa, estável, solidária e criativa e pugnar por um Moçambique mais próspero e livre da pobreza”, afirmou.

0 comments: