Controle de Qualidade no ISCTEM


Segundo o jornal notícias, na edição de terça, o ISCTEM será avaliada em termos de qualidade, por representantes da Fundação Kellogg, instituição Tsana.
O objectivo da visita tem em vista acompanhar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, sobretudo aqueles que beneficiam de bolsas de estudo daquela instituição.
Segundo fonte do ISCTEM, a Kellogg é uma instituição comprometida com a qualidade do ensino, o espírito de comunidade e o ambiente intelectual e estudantil. É nesta base em que escolhe os seus parceiros de cooperação, tendo acontecido o mesmo com a sua actuação em Moçambique.
Durante a visita ao ISCTEM os visitantes mostraram-se satisfeitos pelo processo de ensino e aprendizagem, tendo assegurado mais apoio em bolsas de estudo para outros estudantes. Neste momento quatro estudantes beneficiam do apoio financeiro da Fundação Kellogg.

Fonte: Notícias

Mudanças




UM novo regulamento que estabelece princípios, normas e procedimentos para a criação e funcionamento de instituições do Ensino Superior no país será aprovado dentro em breve pelo Conselho de Ministros, como forma de dar resposta a anomalias que vinham se registando no processo. Suspenso desde o início do ano por se ter constatado irregularidades com relação ao licenciamento, sobretudo pela ausência de um regulamento que pudesse definir e estabelecer balizas (obrigações) a seguir por todos que manifestem interesse em criar uma instituição de nível superior, o novo regulamento encontra-se em fase de finalização pelo Ministério da Educação e deverá ser submetido ao Conselho de Ministros para a sua aprovação. Até aqui apenas existia uma lei.


Fonte: Jornal Notícias